sábado, junho 25, 2011

O que são Horcruxes ?

O que são Horcruxes ?
Quando uma pessoa comete um assassinato, sua alma é dividida e se pronunciar um feitiço pode guardar o fragmento de alma em um objeto, protegido por feitiços e maldições. Quando transferida para uma horcrux, o fragmento de alma não pode se mudar novamente para outro objeto. Caso o objeto seja destruído, o fragmento de alma será destruído também. Existem, entretanto, poucas objetos poderosos o suficiente para destruir uma horcrux; perfura-la com uma presa de basilisco é um dos meios, fogomaldito - uma magia proibida é um outro meio.De todos os modos deve ser algo que nenhuma ou quase nenhuma magia possa recuperar.Exemplo:Veneno de Basilisco, seu único antídoto são lágrimas de Fênix (Como em a Câmara Secreta ) Outra forma de destruir uma horcrux é o bruxo que a fez sentir algum remorso pela(s) morte(s) que causou e que originaram a horcrux.
Lord Voldemort (Tom Servolo Riddle) pesquisou sobre as horcruxes quando ainda era um jovem estudante em Hogwarts. Em pelo menos uma ocasião, ele perguntou a Horácio Slughorn - um dos professores - o que aconteceria se a pessoa sub-dividisse a alma em sete partes.
Horcruxes de Voldemort
O desejo de Voldemort de ser imortal foi confiado na terrível magia das horcruxes. Segundo Alvo Dumbledore, Voldemort resolveu fazer seis horcruxes, tendo despedaçado sua alma sete vezes (já que um pedaço permanece no corpo da pessoa) inspirado no aspecto cabalístico do número, assim sendo ele permanecerá imbatível até que todas as horcruxes sejam destruídas.
Acontece que na opinião de Dumbledore, jamais, um bruxo tão cioso de objetos marcantes dentro da história da magia, como Voldemort, colocaria pedaços de sua alma em qualquer objeto comum. Ele certamente procuraria coisas que fossem importantes, familiares ou históricas. Ele sempre acreditou na sua superioridade e estava determinado a abrir para si um lugar na história da magia.
As Setes Horcruxes

O Diário de Tom Riddle
Tom Servolo Riddle criou sua primeira Horcrux com seu diário, quando estava no sexto ano, após matar uma colega apelidada Murta que Geme. O diário é parte essencial de Harry Potter e a Câmara Secreta, no qual Lúcio Malfoy, a quem Voldemort confiara o diário, esconde o livro nas coisas de Gina Weasley para descreditar seu pai Arthur. Gina é possuída pelo fragmento de alma e quase morre, até que Harry destrói o diário usando um dente de Basilisco.
O Anel de Servolo Gaunt
Um anel, pertencente ao avô de Voldemort, Servolo Gaunt (Marvolo Gaunt), com uma pedra que brandia o emblema dos Irmãos Peverell. Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt, daí matou seu pai Tom Riddle e toda sua família para tornar o anel uma Horcrux, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle usou o anel durante a vida escolar, e após terminar Hogwarts escondeu o anel na cabana dos Gaunt. Alvo Dumbledore depois encontrou o anel, e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor Grifinória (que por ter sido usada por Harry para matar o basilisco, estava impregnada de veneno).
A pedra do anel é mais tarde revelada como a A Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte que são três:A Pedra da Ressureição, A Varinha das Varinhas(ou A Varinha da Morte) e a Capa de Invisibilidade.
O Medalhão de Sonserina
A mãe de Riddle, Mérope Gaunt possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin Sonserina, e vendera a Borgin & Burkes por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Lufa - Lufa após matá-la em uma visita. Após tornar o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), escondeu-o em uma caverna cheia de magia de modo que quem a descobrisse fosse morto: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão; porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora que enche a bacia.
Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Regulus Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a horcrux e com a ajuda de seu elfo doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Regulus fora morto pelos Inferis, e Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão.
Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da Fênix, Mundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o ministério da Magia, Dolores Umbridge confiscou o medalhão de Mundungo (que, na ocasião, vendia outros pertences roubados da casa dos Black, como taças e talheres de prata) em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Grifinória para destruí-lo. Após acharem-na, Rony destrói a horcrux (que tentou possuí-lo ao mostrar para Rony seus grandes medos, como Harry e Hermione iniciando um relacionamento e Rony não ser bom o suficiente para Hermione).
A Taça de Lufa - Lufa
Riddle conseguiu uma taça de Helga Hufflepuff Lufa - Lufa assassinando Hepzibah Smith e acusando a elfa doméstica da casa pelo crime. Voldemort confiou a taça á Belatriz Lestrange, que a guardou em seu cofre em Gringotes. Harry, Rony e Hermione invadem o cofre e pegam a taça, destruída por Hermione após pegar as presas do Basilisco morto na Câmara Secreta.
A Cobra Nagini

Nenhum comentário:

Postar um comentário